domingo, 28 de fevereiro de 2010

Regresso às aulas - 1 de Março de 2010



Informação sobre a actividade dos estabelecimentos de ensino e educação28-02-2010 SREC

SECRETARIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA



COMUNICADO
28 de Fevereiro de 2010



Tal como já foi anteriormente divulgado pelos comunicados diários do Governo Regional da Madeira, todos os estabelecimentos de Educação e Ensino, de Educação Especial e de Formação Profissional (Públicos e Privados) retomam a sua actividade normal na próxima segunda-feira, dia 1 de Março de 2010.
A única excepção, que aguarda indicações específicas, é a Academia de Línguas por se localizar numa zona onde ainda decorrem trabalhos de desobstrução.
Relativamente à EB1 da Serra d’Água, a Delegação Escolar da Ribeira Brava fará a respectiva avaliação e proporá o que for conveniente para o prosseguimento das actividades escolares dos respectivos alunos.
A fim de que esta retoma de actividades decorra sem sobressaltos pede-se a toda a comunidade que encare este momento com particular empenhamento e espírito de sacrifício nos casos em que as acessibilidades, embora seguras, sejam mais difíceis.
Pede-se ainda às famílias e alunos que optem por transportes públicos e percursos pedonais a fim de evitar congestionamento de trânsito, especialmente na zona baixa do Funchal.
Até ao final do dia 1 de Março, deverão as direcções dos estabelecimentos de Educação e Ensino reportar para a SREC quaisquer situações de anormalidade que se verifiquem. As EB1’s reportarão à respectiva Delegação Escolar, as EB2/3+S directamente para o Gabinete SREC e os estabelecimentos de infância para a Direcção Regional de Planeamento e Recursos Educativos, usando preferencialmente o correio electrónico.
As escolas que venham a adoptar medidas de recuperação de aulas perdidas, em particular nas disciplinas com exame nacional ou provas aferidas, deverão apresentar as suas sugestões à DRE, ou seguir as indicações que esta venha a divulgar.
Durante a semana que agora finda foram diversos os exemplos de dedicação que nos apraz realçar. Assim, deixamos o nosso reconhecimento aos Delegados Escolares – alguns dos quais vivendo momentos difíceis, pessoal e familiarmente – e que não deixaram de assegurar um inestimável circuito de informação; àquelas direcções de estabelecimentos de educação e ensino que se mantiverem presentes nas suas escolas assegurando a sua preparação para a retoma das actividades; aos funcionários das escolas que, não obstante o regime de excepção que esteve em vigor para o funcionalismo público em geral, asseguraram com a sua presença e trabalho a limpeza e preparação das instalações; aos membros do meu gabinete que asseguraram, sem interrupção, o ‘centro de crise’ instalado na SREC e que nos permitiu dispor e tratar toda a informação e posterior divulgação à comunidade educativa.
Aos professores e educadores de infância um agradecimento antecipado pelo papel que irão desempenhar junto dos seus alunos para a retoma de um clima de normalidade.
Às pessoas e entidades que, de uma forma ou de outra, se nos dirigiram para apoio e solidariedade.



O Secretário regional de Educação e Cultura

Francisco Fernandes
Foto: Micaela Martins - 28 de Fevereiro de 2010.

Sem comentários: