segunda-feira, 23 de abril de 2012

25 de abril



Aproxima-se o 25 abril, dia em que Portugal comemora o fim da ditadura e a implantação do regime democrático. A Biblioteca fez uma pequena exposição alusiva à revolução, que pode ser visitada no 3º andar. O objectivo é recordar um acontecimento ímpar da história contemporânea portuguesa e aprender mais.

CAMPANHA “1 PACOTE SOLIDÁRIO”


Na sequência da Semana dos Clubes e Projetos, que decorre entre 23 e 27 de abril, o projeto Des.igual.mente promove a campanha “1 PACOTE SOLIDÁRIO”, que visa a recolha de géneros alimentares não perecíveis (arroz, massa, açúcar, sal, farinha, alimentos enlatados, papas, leite, etc.), que reverterão, integralmente, a favor da AMI (Assistência Médica Internacional) – Centro Porta Amiga do Funchal.
Sê solidário.

Nota: Os bens alimentares não perecíveis deverão ser depositados numa caixa junto ao placar informativo, no átrio principal da escola ou entregues às professoras responsáveis pela campanha (Catarina Pires, Elisa Seixas e Liliana Guerra, do grupo de Filosofia).

domingo, 22 de abril de 2012

Historial do "Clube de Teatro O Moniz – Carlos Varela"


Historial do Clube de Teatro O Moniz – Carlos Varela
e do
 Festival Regional de Teatro Escolar Carlos Varela

De 5 a 9 de março de 2012 realizou-se a vigésima edição do Festival Regional de Teatro Escolar Carlos Varela. Para comemorar estes vinte anos decidiu-se elaborar o historial do mesmo, assim como o do Clube de Teatro O Moniz – Carlos Varela. Esta iniciativa visa homenagear o fundador do grupo de teatro e do Festival, preservar sua a história e os seus participantes, para que as memórias não se percam na poeira dos arquivos e nas sombras das recordações.
Os endereços para consulta dos referidos sites são os seguintes: