sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A poupança como estratégia para superar a crise


No dia 31 de Outubro de 2008, haverá, pelas 9h45m, no Auditório, uma conferência subordinada ao tema «A poupança como estratégia para superar a crise», em comemoração do Dia Mundial da Poupança, cujo prelector será o Sr. Ricardo Pestana, Director do Centro de Particulares e Institucionais da RAM (Banif).

Esta é mais uma actividade organizada pelas Coordenadoras das Actividades de Complemento Curricular, a Dr.ª Elisabete Cró (grupo 410) e a Dr.ª Fátima Marques (grupo 300).

Como prevenir a obesidade


Na próxima quinta-feira, dia 16 de Outubro de 2008, haverá, pelas 9h45, no Auditório, uma conferência subordinada ao tema «Como prevenir a obesidade», em comemoração do Dia Mundial da Alimentação, que terá como prelectora a Dr.ª Amélia Teixeira, Nutricionista do Hospital Central do Funchal.

Esta actividade é da responsabilidade das Coordenadoras das Actividades de Complemento Curricular, a Dr.ª Elisabete Cró (grupo 410) e Dr.ª Fátima Marques (grupo 300).

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Próxima reunião do Espaço 21


No dia 20 de Outubro de 2008, o Espaço 21 reúne-se às 11 horas, para discutir duas obras, uma da escritora britânica Doris Lessing, vencedora do Prémio Nobel, em 2007, A Erva Canta, e Vem, sê a minha luz da Madre Teresa de Calcutá.
Estas sessões continuam a contar com a colaboração da Dr.ª Sara Cabral Fernandes (grupo 400).

A problemática do cancro


Conferência: «Cancro - incidindo na patologia mamária», em comemoração da Semana Europa Contra o Cancro da Mama
Prelector: Dr. Pedro Ramos, Cirurgião Oncológico de Patologia Mamária do Centro Hospitalar do Funchal
Data/Horário: 14 de Outubro de 2008/09H45
Local: Auditório

Conferência organizada pelas Coordenadoras das Actividades de Complemento Curricular, a Dr.ª Elisabete Cró (grupo 410) e a Dr.ª Fátima Marques (grupo 300), em colaboração com o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra O Cancro.