quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Todos contra o mosquito


Um grupo de alunos da Escola Secundária Jaime Moniz vai dar continuidade ao projeto de combate ao mosquito “Aedes aegypti” e de sensibilização da população para a necessidade de tomar medidas, no sentido de impedir a disseminação deste vetor de transmissão do dengue. O projeto será apresentado numa conferência de imprensa a realizar no dia 28 de novembro, às 15h00, na sala de conferências da Escola. A atividade irá decorrer até ao final do ano letivo, envolvendo cerca de 60 alunos, nomeadamente do curso profissional técnico de gestão do ambiente do 10º ano e do curso de educação e formação de técnico de gestão do ambiente do 12º ano, dando sequência ao trabalho iniciado pelos alunos do curso tecnológico de ordenamento do território e ambiente. 
O projeto será coordenado pelos professores António Freitas, Odílio Freitas, Teresa Santos e Zita Carvalho e conta com o apoio do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais IP-RAM e de outras entidades oficiais e com o patrocínio da Farmácia do Caniço e do reconhecido repelente de insetos “Previpiq”, que contém 20% de DEET.
No dia 28 de novembro de 2013, pelas 15h00, na sala de conferências desta escola, jutno ao bar dos alunos, terá lugar a apresentação do trabalho realizado no combate ao mosquito do dengue, durante o ano letivo 2012/2013 e a apresentação do projeto “Todos contra o mosquito”, que se realizará durante o ano letivo 2013/2014.