sábado, 20 de junho de 2009

CEF

(Clique na imagem para aumentar)


SUBSÍDIOS DA ACÇÃO SOCIAL ESCOLAR, PARA O NOVO ANO LECTIVO DE 2009/2010

SUBSÍDIOS DA ACÇÃO SOCIAL ESCOLAR, PARA O NOVO ANO LECTIVO DE 2009/2010

AVISAM-SE OS ALUNOS QUE PRETENDAM CANDIDATAR-SE AOS SUBSÍDIOS DA ACÇÃO SOCIAL ESCOLAR, PARA O NOVO ANO LECTIVO DE 2009/2010, DE QUE DEVEM ENTREGAR OS IMPRESSOS NO GABINETE DO ALUNO, NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE 17 DE JUNHO A 7 DE JULHO DE 2009.

HORÁRIO

10,00H 12,00H

14,00H 16,00H

IMPORTANTE:

TODOS OS ALUNOS QUE PRETENDAM O PASSE ESCOLAR, TÊM OBRIGATORIAMENTE QUE CANDIDATAR-SE AOS APOIOS DA ACÇÃO SOCIAL ESCOLAR, APRESENTANDO PARA ISSO OS IMPRESSOS A SEREM ADQUIRIDOS NA PAPELARIA DA ESCOLA.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Criação de blogs educativos


Nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de Julho, decorrerá uma acção de formação intitulada «Criação de blogs educativos», ministrada pelo Dr. António Freitas e destinada a todos os docentes da Escola.

Esta decorrerá das 14 h às 17 horas, na sala 107 e é validada para efeitos de progressão na carreira (15 horas).

Aspectos Geológicos do Arquipélago da Madeira


Entre os dias 2 e 4 de Julho decorrerá uma acção de formação intitulada «Aspectos Geológicos do Arquipélago da Madeira: Cultura, Turismo e Meio Ambiente», cujo formador será o Professor Doutor João Baptista.

Esta formação destina-se exclusivamente aos docentes do Grupo 520, Biologia e Geologia; é validada para efeitos de progressão na carreira e o seu horário está organizado da seguinte forma: no dia 2 de Julho de 2009 decorrerá das 9h às 13h e das 14h às 18h, na sala 215; a 3 de Julho de 2009, das 9h às 19h e, a 4 de Julho de 2009, das 9 h às 16 horas.



quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jantar dos Santos Populares


Decorrerá, no dia 24 de Junho de 2009, às 20 horas, o tradicional jantar dos Santos Populares, cujas inscrições têm como data limite o dia 19 do mesmo mês.


Prato principal: atum de escabeche e carne de vinho e alhos.


Acompanhamento: batata, batata doce assada, milho frito, salada de alface , beterraba, cenoura, pepino e tomate. Sangria.


Sobremesas: gelados, pudins e salada de fruta.

Faz Portugal Melhor



"Todo o acto educativo implica uma atitude optimista. Por isso, numa época em que dominam o cepticismo e a descrença é urgente que os professores, pais e encarregados de educação transmitam aos jovens a ideia de que é possível mudar o que não está bem, compreendendo o seu papel activo e interventivo.Assim, propomos um concurso que desafie os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário a desenvolverem projectos sobre a realidade que os rodeia, identificando problemas, propondo soluções, promovendo mudanças.
O tema do concurso é: FAZ PORTUGAL MELHOR! A ideia mobilizadora que preside a esta iniciativa é o desafio lançado aos alunos: intervir para conhecer e melhorar o mundo que está perto, gostar do seu país, da sua zona e de si próprio também.Brevemente apresentaremos a página oficial do concurso que é organizado pelo jornal Ciência Hoje e pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, Ciência Viva e comissariado pela professora Manuela Matos Monteiro.
Esperamos que os alunos, orientados pelos professores, em parceria com as autarquias, empresas e instituições desenvolvam projectos que justifiquem a afirmação de Paulo Freire: “O projecto é o impossível viável”
Pode, desde já, conhecer o regulamento do concurso em http://www.cienciahoje.pt" (Fonte: Porto Editora)