quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ENTRADA NO MERCADO DE TRABALHO, RISCOS E ARMADILHAS.


O Presidente do Conselho Executivo e os Coordenadores do Projeto “Espaço Anjos” (Prevenção dos Comportamentos de Risco) da Escola Secundária Jaime Moniz vêm, por este meio, solicitar a V. Ex.ª a divulgação e cobertura, no Vosso Órgão de Comunicação Social, da conferência intitulada: ENTRADA NO MERCADO DE TRABALHO, RISCOS E ARMADILHAS, que terá como preletor o Mestre JOSÉ FELISBERTO GOUVEIA ALMEIDA – Ex-Diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) atualmente aposentado, que se realizará no dia 17 de fevereiro, às 15H00, na Sala de Conferências e 19 de fevereiro, às 09h45, na sala 215 desta ESCOLA.
Esta conferência é destinada, prioritariamente, aos Alunos das Turmas dos Cursos Tecnológicos e Profissionais, que em breve entrarão no mercado de trabalho e que deverão ter em conta alguns cuidados, no sentido de não serem vítimas de exploração humana/tráfico de pessoas na sequência de uma IMIGRAÇÃO ILEGAL.
Informamos ainda que, todas as Turmas de 10.º Ano, já tiveram uma sessão (90 m) de sensibilização/informação sobre as problemáticas: “Gravidez na Adolescência” e “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, da responsabilidade da Consulta do Adolescente do Centro de Saúde do Bom Jesus.