quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ambiente, Energia e Mobilidade

Realiza-se no dia 21 de Setembro de 2009, pelas 10h15, no auditório 1, uma conferência intitulada: "Ambiente, Energia e Mobilidade", comemorando a "Semana Europeia da Mobilidade", na qual será prelector o Eng.º Melim Mendes. Esta conferência é realizada pelas Coordenadoras das Actividades de Complemento Curricular em colaboração com a Comissão dos 500 Anos da Câmara Municipal do Funchal.

Reunião de Directores de Turma

Convocam-se os Directores de Turma para uma reunião a relizar-se no auditório 2 no dia 18 de Setembro de 2009 pelas 11 horas.
Ordem de Trabalhos:
1-Informações
2-Organização das DT.

Professores dos Cursos de Educação e Formação -CEF

Convocam-se as Equipas Pedagógicas dos CEF para a reunião a realizar-se na sala 215 no dia 17 de Setembro pelas 10h00.
Ordem de Trabalhos:
1-Informações.
2-Funcionamento dos Cursos de Educação e Formação - CEF

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Selo para o Parque de Estacionamento



Os Senhores Professores deverão dirigir-se ao Gabinete dos Recursos Humanos com a sua gestora a fim de levantarem o Selo para o Parque de Estacionamento até o final de 2009.

Mais informamos de que a partir do dia 21 de Setembro, só poderão utilizar o Parque de Estacionamento se forem possuidores do referifo Selo.

Nota: Os Senhores Professores que mudaram de viatura e os professores que leccionam nesta Escola pela primeira vez deverão entregar a fotocópia do livrete, da carta verde do seguro e da carta de condução.

Turmas e horários para 2009/2010



A turmas e os horários para 2009/2010, serão disponiblizados às 24h00 do dia 16 de Setembro de 2009 no site da Escola: www.jaimemoniz.com.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Criação de blogs educativos


Acção de formação: «Criação de blogs educativos»


Formador: António Freitas


Datas: de 15 a 18 de Setembro de 2009


Horário: das 14 às 18 horas


Local: sala 207


Carga horária: 14 horas

Concurso "Astronomia Artística" - Ano Internacional da Astronomia


ntrodução: O Concurso "Astronomia Artística" está integrado nas actividades do Ano Internacional da Astronomia (AIA2009), tendo como entidade organizadora a Sociedade Portuguesa de Astronomia. Tem como finalidades promover o diálogo astronomia/arte e o interesse dos alunos pela astronomia, incentivando a sua criatividade, originalidade e capacidade de inovação.

A história revela-nos que as culturas florescem quando a ciência e a arte evoluem de modo unificado, existindo diversas e variadas evidências de que as artes foram enriquecidas com as mudanças paradigmáticas na ciência e a
disponibilização de novas tecnologias. São inúmeros os exemplos de referências astronómicas nas artes (literatura, poesia, música, teatro e artes plásticas), ao longo da história do homem. Apesar de em menor número, é possível identificar exemplos de influências da arte sobre os cientistas e a sua pesquisa.

O Concurso tem como tema geral a Astronomia, sendo admitidas a concurso todas as formas artísticas: Artes Plásticas e Multimédia, Poesia, Conto e Música. Destina-se aos alunos das escolas portuguesas, públicas ou privadas, do Ensino Básico e Ensino Secundário.
Data limite para entrega de trabalhos: 31 de Janeiro de 2010

Coordenação do concurso: Fernanda Freitas, E. Sec. Jaime Moniz, Funchal

Regulamento:
http://www.astronomia2009.org/documentos/Conc_Astroarte_regulamento.pdf


Ficha de Inscrição:
http://www.astronomia2009.org/documentos/Conc_Astroarte_ficha_inscricao.pdf


Cartaz do concurso:
http://www.astronomia2009.org/documentos/cartaz_Astroarte.rar


URL do concurso: http://www.astronomia2009.org/astroarte