quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reflexões sobre o conceito de Morte

 
Queridos membros e amigos,
    De acordo com esta época do ano, pensámos que seria oportuno promover uma ação para refletir e debater o Conceito de Morte.
É assunto tabu, normalmente considerado incómodo e pouco confortável..., mas acreditamos que poderá ser aliciante e esclarecedor num Encontro que, esperamos, contará com o contributo de todos .
O tratamento do tema " Reflexões sobre o conceito de Morte",incluído na rubrica "Nós e os Outros", será orientado pela nossa amiga e colega, a professora Maria Luísa Carvalho.
    Data: 7 de Novembro (2ª feira)
    Hora: 18h 05
    Local: Auditório 1
Teríamos muito gosto na sua presença.
Abraço grande,
        P'la Coordenação
    M. do Carmo M. Araújo
Nota: Não há problema em chegar tarde ou sair cedo. Os preletores estão avisados destas situações neste horário.

Reunião de Clubes/Projectos


Convocam-se todos os Coordenadores de Clubes/Projectos para uma reunião a realizar-se no auditório no dia 10 de novembro pelas 18h15.

Ordem de trabalhos:
-Apresentação das Coordenadoras/Coordenadores de Clubes e Projectos.
-Preenchimento de uma ficha enviada pela SRERH
-XIV Semana dos Clubes e projectos (data e tema)
-Outros assuntos.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Já estão abertas as inscrições para Miss e Mister Jaime Moniz


Já estão abertas as inscrições para MISS e MISTER Jaime Moniz.
Para mais informações consultar:

Nos respectivos links poderão consultar o regulamento do concurso – etapas e prémios – e onde têm acesso aos documentos necessários para a inscrição. A candidatura é extensiva a todos os anos da nossa escola . Lembramos aos nossos alunos de que ter um estilo próprio e ser especial é mais do que possuir apenas beleza física. O caráter, a educação, a defesa de ideais nobres, a capacidade de liderança, o empenho nos estudos deverão ser também aspetos determinantes dos candidatos da nossa Escola.
As candidaturas devem ser efetuadas até ao dia 15 de novembro 2011.
Os alunos candidatos serão sujeitos a votação online pela comunidade em geral – alunos, professores, funcionários e encarregados de educação.

Prémio Final da Responsabilidade do Diário de Notícias.
Miss e Mister Escolas 2011/2012 –Bolsa de Estudo no valor de 1000€ para o casal vencedor e uma carta de condução para cada elemento do casal vencedor

A Direção da Escola Secundária Jaime Moniz

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Clube de leitura



A Biblioteca da Jaime Moniz está a participar no Clube de Leitura, um projecto da Câmara Municipal do Funchal, desenvolvido em parceria com várias escolas da Região.O objectivo é promover a leitura e aprofundar competências no domínio da escrita, nos adolescentes e jovens. Ao projecto está associado um concurso. Consiste na leitura de uma das duas obras: O rapaz do pijama às riscas, de John Boyne ou Crónica de uma morte anunciada, de Gabriel García Marques. Os concorrentes terão de produzir um texto ou uma ilustração relativa à obra selecionada. Vem à Biblioteca saber mais! Há prémios. Participa!

Reviver as tradições

A 1 de novembro comemora-se o Dia de Todos-os-Santos e o Pão-por-Deus. A Biblioteca fez uma pequena exposição alusiva ao tema para reviver as tradições!