sexta-feira, 20 de abril de 2012

20 Anos de Cartazes do Festival Regional de Teatro Escolar Carlos Varela

Encontra-se patente na loja do cidadão uma exposição alusiva aos "20 Anos de Cartazes do Festival Regional de Teatro Escolar Carlos Varela", desde 19 de Abril. Esta foi uma iniciativa do Grupo de Artes Visuais da Escola Secundária Jaime Moniz, em colaboração com a Coordenadora do Clube de Teatro O Moniz – Carlos Varela. A exposição tem como objetivos mostrar ao público em geral os trabalhos gráficos desenvolvidos pelos alunos na divulgação deste evento Regional que ao longo de 20 anos se tem efetuado anualmente na Escola Secundária Jaime Moniz.

Porque todos temos uma história para contar... Cinemoniz apresenta HISTÓRIAS.


O filme enquadra-se na temática traçada para a semana dos clubes e projetos: a solidariedade
A partir da sala de aula o espetador terá oportunidade de viajar e conhecer as histórias ricas mas escondidas de alguns alunos e da professora que naquele início de período apresenta-se à turma.
São histórias que têm como denominador comum a solidariedade e o voluntariado. O apoio a crianças provenientes de famílias desestruturadas, o voluntariado junto da pediatria do hospital, ou a mão amiga que se estende ao doente de alzheimer são alguns dos tópicos abordados pelo filme.
Contam-se histórias que refletem uma realidade difícil que só esse sentimento nobre - a solidariedade - é capaz de atenuar. São histórias autónomas que no final do filme cruzam-se a exemplo de todas os histórias que só o são porque resultam de um entrelaçado de vivências e de palavras. Este filme conta com a participação especial de João Carlos Abreu.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

XIV SEMANA DOS CLUBES/PROJETOS

CONVITE

O Conselho Executivo, os Coordenadores dos Clubes/Projetos e as Coordenadoras das Atividades de Enriquecimento Curricular convidam os Membros do Conselho da Comunidade Educativa, os Membros do Conselho Pedagógico, os Professores, Alunos e Funcionários da Escola, a participarem no Espetáculo de Abertura da XIV SEMANA DOS CLUBES/PROJETOS – IT SMELLS LIKE GLEE SPIRIT! - iniciativa dos Clubes “DancEn?gma” e Teatro “O Moniz – Carlos Varela”, que decorrerá no dia 23 de abril, pelas 11h30, no Ginásio da Escola.

A IMPORTÂNCIA DA POESIA

CONVITE
O Presidente do Conselho Executivo, a Associação CRIAMAR e as Coordenadoras das Atividades de Enriquecimento Curricular da Escola Secundária Jaime Moniz vêm, por este meio, informar que no dia 19 de abril, pelas 11H30, no Auditório1, da Escola, se realizará a conferência: A IMPORTÂNCIA DA POESIA, cuja preletora será DONATELLA VISUTTI.

As Coord.das Ativ.de Enriq. Curricular
 Maria Elisabete de Sousa Cró
Maria de Fátima Afonso Marques

 O Presidente do Conselho Executivo
Jorge Moreira de Sousa   

Exposição de Fotografia sobre o Tempo: divulgue e participe!


Estimados amigos e amigas do Banco de Tempo,

Gostaríamos de convidar todos os membros e simpatizantes do Banco de Tempo a participar numa exposição de fotografia sobre o “Tempo” que terá lugar de 22 de Junho a 6 de Julho, no Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos, no âmbito das comemorações dos 10 anos do Banco de Tempo no nosso país.
Esta exposição será inaugurada a 22 de Junho de 2012, dia em que se realizará, na Culturgest, o Encontro Internacional Comemorativo dos 10 anos do Banco de Tempo em Portugal. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Graal com o apoio do Banco de Tempo dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos e da Secção de Fotografia dos Serviços Sociais da CGD.
Serão apresentados 30 trabalhos seleccionados de acordo com o regulamento em anexo. As fotografias devem ser enviadas até 20 Maio de 2012, para o email bancodetempo.exposicao@gmail.com.
Agradecemos desde já que divulguem esta iniciativa e aguardamos as vossas fotografias com muita expectativa.
Caso necessitem de qualquer esclarecimento adicional, não deixem de nos contactar através do email bancodetempo.exposicao@gmail.com.

Saudações solidárias da Equipa do Banco Central

Graal
Projectos de Intervenção Social
Rua Luciano Cordeiro, 24, 6ºA
1150-215 Lisboa
Tlf: 213546831
emadeira@graal.org.pt