quinta-feira, 21 de maio de 2009

WorkShop: O Legado de Darwin


Curso de Formação de Formadores...



Curso de Formação de Formadores em Intervenção Psicopedagógica em Contextos Educacionais com Crianças e Jovens.


Dando continuidade a um dos pilares da estratégia da D.R.E. para a formação continua dos docentes, divulgamos o Curso de Formação de Formadores em Intervenção Psicopedagógica em Contextos Educacionais com Crianças e Jovens.

Convidamos todos os interessados a apresentarem as suas candidaturas até ao dia 06 de Junho de 2009, fazendo uso, para o efeito, dos documentos que se encontram na página http://dre.madeira-edu.pt/ (formulário de candidatura, declaração de compromisso e ficha de anexos ao formulário.

Reunião: Área de Projecto (12ºano)



Convocam-se os docentes e alguns alunos de Área de Projecto para uma reunião a realizar-se no auditório, no dia 27 de Maio, pelas 16h30.


Ordem de trabalhos:

-Preparação da exposição final

-A feira dos projectos

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Arquitectura do Estado Novo


Ao longo da próxima semana, dias 25 a 29 de Maio de 2009, haverá, no Largo do Museu, nos turnos da manhã e da tarde, uma projecção de trabalhos dos alunos de História da Cultura e das Artes das turmas 20, 50 e 51 do 12º Ano, à responsabilidade do Dr. Carlos Freira, grupo 400.

«Os Físicos»


Na próxima sexta-feira, dia 22 de Maio de 2009, haverá, pelas 19 horas, no Ginásio, uma reposição da peça «Os Físicos», com base no texto de Friedrich Dürrenmat, que integra textos de A vida de Galileu de Bertolt Brecht.

Esta actividade é organizada pelo clube de Teatro da Escola, «O Moniz - Carlos Varela», coordenado pela Dr.ª Fernanda Freitas, grupo 510.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Espaço 21 - «Terra Sonâmbula»


Na próxima segunda-feira, dia 25 de Maio de 2009, pelas 11 horas, o Espaço 21 reunir-se-á na Sala de Reuniões, com o obejctivo de discutir a obra Terra Sonâmbula do escritor moçambicano Mia Couto, publicada pela Editorial Caminho.

Estas sessões de leitura comentada continuam a contar com a colaboração da Dr.ª Sara cabral Fernandes, docente do grupo 400.

Reunião do Departamento das Ciências Humanas e Sociais


Convocam-se todos os delegados do Departamento das Ciências Humanas e Sociais para uma reunião no dia 19 de Maio de 2009, pelas 16h30, na Sala de Departamento.


Ordem de trabalhos:


1. Informações do Conselho Pedagógico;

2. Assuntos diversos.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Três dias na pérola do Atlântico


No dia 25 de Maio de 2009, haverá, pelas 15 horas, no Auditório uma apresentação do trabalho intitulado «Três dias na Pérola do Atlântico», dos alunos do 12º 40, Bruno Gama, Carina Sequeira, Carolina Fernandes, Cláudia Henriques, Petra Reis e Séfora Ascensão, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.