sábado, 10 de novembro de 2007

Curso de Formação de Alemão


Decorre, desde 23 de Outubro de 2007, o curso de Alemão , ministrado pela Dra. Clara Sousa, às terças-feiras, entre as 19 e as 20 horas, na sala 104.

Cursos de Formação de Inglês















Decorrem desde Outubro e até ao final do ano lectivo cursos de Inglês para funcionários, docentes e discentes da Escola.

Deste modo, as aulas de Inglês, leccionadas pela Dra. Gilda Figueira, decorrem às terças-feiras (iniciação de nível II), entre as 14 e as 15 horas, na sala 307, e às quartas-feiras (iniciação de nível I), entre as 15 e as 16 horas, na mesma sala.
E as de Inglês Conversação, a cargo da Dra. Clara Sousa, decorrem às quintas-feiras, entre as 19 e as 20 horas, na sala 110.
Interessa saber que estas últimas se direccionam essencialmente ao uso do Inglês em contextos laborais ou estudantis.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Inscrições para o Clube Escola: "Mexa-se pela sua Saúde"

Informam-se todos os senhores professores e os senhores funcionários de que se encontram abertas as inscrições para o Clube Escola: "Mexa-se pela sua Saúde".
Os interessados deverão dirigir-se ao Gabinete de Educação Física, onde poderão fazer a sua inscrição e ver quais as actividades a realizarem nos diferentes horários.
para mais informações, poderão contactar a professora responsável pelo projecto, a Dra. Sara Câmara.

50 Anos Juntos na Diversidade



A European Schoolnet e o Museu da Europa convidam equipas de alunos com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos a participar num concurso, a aprender a trabalhar em equipa e a propor ideias para os próximos 50 anos da União Europeia, tendo sempre em mente as conquistas da Europa desde 1957!

O concurso tem em vista melhorar e apoiar a educação para a cidadania nas escolas no ano em que se comemoram os 50 anos da União Europeia.

O concurso destina-se a equipas de alunos das escolas ou de organizações responsáveis por actividades extracurriculares nos 27 Estados‑Membros da União Europeia. As equipas de alunos deverão enviar trabalhos que resultem de actividades realizadas na sala de aula com base numa abordagem interdisciplinar (isto é, que envolvam várias disciplinas escolares). Cada equipa de alunos deve ser coordenada por dois professores.

Mais informações.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Iniciação à Informática - Funcionários

No dia 8 de Novembro de 2007, começou uma formação de 12 horas de Iniciação à Informática para funcionários.Conduzida pelo Dr. António Freitas do grupo 520, a formação decorre às terças e às quintas-feiras, das 12h às 13h, para o Grupo 1, e às terças e quintas-feiras, das 13h às 14h, para o Grupo 2.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Jaime Moniz na Atlântida



No próximo dia 10 de Novembro, no âmbito da comemoração do 170º aniversário da Escola Secundária Jaime Moniz, será emitido, em directo, da nossa Escola o programa "Atlântida", orientado pela jornalista Maria Aurora.
Entre os participantes deste evento, contamos com a presença do Presidente do Conselho Executivo e outras figuras eminentes ligadas quer ao passado, quer ao presente desta instituição.
Refira-se que "Atlântida" é transmitido pela RTP Madeira e RTP Internacional.

"Uma Vida com mais Sabor"



No dia 6 de Novembro de 2007, pelas 18h05m, na Sala de Reuniões (Largo do Museu), haverá uma palestra, orientada pela Dra. Odete Lira, dietista, subordinada ao tema "Princípios de uma Alimentação Saudável", no âmbito da rubrica "Nós e os Outros" do Banco de Tempo.