sexta-feira, 11 de abril de 2008

X Semana dos Clubes e Projectos


Ténis de Praia


Na próxima terça-feira, dia 15 de Abril de 2008, durante a manhã, decorrerá uma actividade relacionada com ténis de praia em que podem participar todos os alunos.

Esta iniciativa é da responsabilidade do Núcleo de Estágio de Educação Física e Desporto da Escola, orientado pelo Dr. José Duarte Espírito Santo, grupo 600.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Espaço 21 - Uma cana de pesca...


Na próxima segunda-feira, 14 de Abril de 2008, pelas 11 horas, na sala de reuniões, haverá mais um encontro do Espaço 21, desta vez para discutir um livro de contos do autor chinês Gao Xingjian, Prémio Nobel da Literatura de 2000, Uma cana de pesca para o meu avô.

Os contos debruçam-se sobre a problemática do exílio e da perseguição, sendo feitas alusões aos tempos de terror vividos pelos Chineses, contudo, há, ao longo do livro, um sinal de esperança e de que tudo o que mau vivemos nos ajuda a crescer.

Estas iniciativas continuam a contar com a participação da Dra. Sara Cabral Fernandes.

Aniversário do Banco de Tempo


2003-2008


No passado dia 27 de Março de 2008, período em que usufruímos da pausa lectiva da Páscoa, o Banco de Tempo celebrou 5 anos de funcionamento (delegação do Funchal, na Jaime Moniz).
Para assinalar a efeméride, a delegação do Funchal, coordenada pelas docentes Maria do Carmo Dória Monteiro Araújo, Graça Silva e Lídia Barbeito, organizou um almoço com 65 convivas, entre eles, membros do Banco de tempo e amigos. Este evento decorrerá na cantina, pelas 13 horas, e contará com alguns gestos, nomeadamente um bolo que representa a matéria-prima desta instituição: o tempo.
Pelas 15 horas, na sala 209, haverá uma simpática conferência com duas pessoas muito estimadas desta Escola, o Dr. António Jorge Pestana, grupo 420, e o Mestre Gabriel Pita, grupo 400, que nos falarão sobre a emigração da Corte de D. João VI para o Brasil, em 1508 e o regicídio de D. Carlos I, em 1908.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Gerir a Mudança e Reaprender a Forma de Pensar


No próximo dia 10 de Abril de 2008, quinta-feira, pelas 9h45m, na sala 215, haverá mais uma conferência subordinada ao tema: «Gerir a Mudança e Reaprender a Forma de Pensar», que tem como facilitador António Guimarães.

Esta iniciativa é da Equipa Coordenadora do Banco do Tempo e tem o acompanhamento das professoras Filomena Soares, grupo 420, e Gilda Gama, grupo 300.

Cooperação e desenvolvimento



Atelier: “COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO”

Prelectores: Dr. Jorge Moreira de Sousa, Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Jaime Moniz; Dr.ª Patrícia Magalhães Ferreira, Consultora do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais, e Dr.ª Rita Pais, do Programa Europa do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais

Data: 8 de Abril de 2008

Hora: 10H30

Local: Auditório

Uma actividade à responsabilidade das Coordenadoras das Actividades de Complemento Curricular, a Dra. Maria Elisabete Cró, grupo 410, e a Dra. Maria de Fátima Marques, grupo 300.