sábado, 26 de fevereiro de 2011

Semana dos CEF

Os CEF são cursos de Educação e Formação, financiados pelo Fundo Social Europeu através do programa RUMOS, destinado a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos. São cursos direccionados para o mundo do trabalho, podendo também oferecer a possibilidade de ingressar no ensino superior.
A Escola Secundária Jaime Moniz, porque aposta na Tradição e Inovação, não poderia deixar de estar atenda às necessidades do mercado de trabalho. Foi neste sentido que surgiram os CEF como alternativa ao currículo normal.
Actualmente, existem dez Cursos de Educação e Formação, sendo cinco do tipo 4 (dois de Assistente Administrativo, dois Instalador e Reparador de Computadores e um de Operador de Multimédia), quatro do tipo 5 (Técnico de Secretariado) e um do tipo 6 (Técnico de Contabilidade).
Com o objectivo de divulgar estes cursos, a Escola Secundária Jaime Moniz instituiu a Semana dos CEF – Descobrir caminhos nos CEF, este ano dedicada ao Ambiente e Química.
Esta semana realizar-se-á entre os dias 28 de Fevereiro e 4 de Março com um conjunto de eventos conforme consta do programa. Estas actividades destinam-se, essencialmente, aos formandos e formadores dos CEF, estendendo-se também a toda a comunidade educativa.

Sem comentários: